Tela desenvolvida para cadastro da Configuração das Progressões Salariais. Disponível em Pública > Servidores > Progressão Salarial > Configurações Progressão.

Nesta tela será possível configurar de diferentes formas a Progressão Salarial Vertical e Horizontal de acordo com os vínculos desejados:

Atualmente não é permitido efetuar o cadastro de diferentes configurações para diferentes vínculos. Todos os vínculos informados na seleção, terão a mesma configuração.

Parâmetros

Caso esteja informado como N - Não o período da suspensão será desconsiderado (Não efetuando a prorrogação das progressões horizontal e vertical), mesmo que este esteja preenchido na aba Órgão Público.

Caso esteja informado como N - Não, será desconsiderada a pontuação necessária informada na tela Configuração Progressão Salarial e a pontuação obtida pelo servidor informada na tela Pontuação do Colaborador, sendo demonstrada as progressões horizontal e vertical para todos os servidores que tiverem direito, conforme Anos parametrizados na tela Configuração Progressão Salarial.  

Se estiver preenchido, será verificado na tela Salários Individual disponível em Colaboradores  > Salários > Salários > Individual qual o último reajuste que o servidor possui com o Tipo Motivo parametrizado e após isso, será demonstrada a data da alteração Salarial no campo Últ. Prog. V ou Últ. Prog H no relatório de conferência, conforme Tipo Motivo parametrizado no motivo do reajuste.

Se o Tipo Motivo não estiver preenchido e estiver utilizando o filtro Histórico Salário Últ. Progressão = S, será demonstrando no relatório de conferência o campo Últ Prog. em branco.

Caso o filtro  Histórico Salário Últ. Progressão esteja assinalado como N - Não, será considerada a Data de Admissão ou Data de Referência, conforme parametrizado na tela Configuração Progressão Salarial.

Cadastro Períodos de Progressão

  1. A - Admissão: Verifica no cadastro do servidor a data de admissão e demonstra no campo Dt. Referência no relatório de conferência;
  2. D - Data de Referência: Verifica o campo Data de Referência na tela Configuração Progressão Salarial e demonstra no campo Dt. Referência no relatório de conferência.

O relatório de conferência irá utilizar a Dt. Referência para iniciar o cálculo das progressões. A data somente será desprezada se estiver sendo utilizado o filtro Histórico Salário Últ. Progressão = S. Neste caso, será considerada a última progressão localizada na tela Colaboradores > Salários > Salários > Individual com o Tipo Motivo informado para iniciar o cálculo.

Localizado a primeira data, será desprezado o(s) campo(s) Ano(s) 1ª Progressão H e Ano(s) 1ª Progressão V no cálculo, pois como já houve 1ª progressão será considerado apenas os Ano(s) Próx. Progressão.

OBS: O servidor poderá ter apenas uma progressão, seja ela Horizontal ou Vertical não sendo obrigado o preenchimento de ambas as opções.

Cadastro Situações de Prorrogação

Situação: Utilizado para informar a situação que irá prorrogar as progressões;

Descrição: Demonstra automaticamente conforme a situação informada no campo anterior (Não preencher);

Qtd, acima de (Soma):  A quantidade de dias de afastamento deverá ser superior ao parametrizado no campo  para que seja considerado na soma;

Ocorrência (Soma): Informar U ou S;

Qtd. acima de (Encerramento)A quantidade de dias de afastamento deverá ser superior ao parametrizado no campo para que seja considerado como encerrado.

Ocorrência (Encerramento): Informar U ou S;

No campo Ocorrência terá duas opções:

  • (U) - Única Ocorrência (U): Quando selecionado “Única Ocorrência” o sistema irá validar afastamento por afastamento verificando se a quantidade de cada afastamento é superior a quantidade parametrizada no campo, caso seja maior irá prorrogar.
  • (S) - Soma das Ocorrências: Quando selecionado “Soma das ocorrências“ o sistema irá validar se a soma de todos os afastamento é superior ao parametrizado no campo, caso seja irá prorrogar.


Caso seja parametrizado a Prorrogação(SOMA) e o Encerramento para a mesma situação, será aplicado primeiro o encerramento, caso não se enquadre, será verificada a prorrogação.

Exemplo 1:

  • Servidor que possua 22 dias na situação 8 → Será acrescido(prorrogado) no período 8 dias.

Exemplo 2:

  • Servidor que possua 26 dias na situação 8 → Será findado o período e iniciado um novo período no retorno do afastamento.