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1. Finalidade

Efetivar Recebimento da Autorização é o cadastro utilizado para receber o objeto licitado por meio de uma autorização uma Autorização de fornecimentoFornecimento. O recebimento é responsável por por reduzir a quantidade e o valor do objeto que está autorizado, ou seja, finaliza finalizando o processo de compra confirmando o com a confirmação do recebimento do objeto que foi material ou serviço solicitado.

2. Preenchimento dos Dados

Campos do Cadastro

  • Autorização:

...


  • Poderá ser

...

  • informada uma autorização de fornecimento.

...

  • - O campo autorização só será habilitado quando possuir licença de uso para o módulo "Gestão de Compras".
    O preenchimento deverá ser feito com o código da autorização/ano da emissão.

  • Credor/Fornecedor:

...


  • Campo será preenchido automaticamente com o credor/fornecedor do pré-empenho vinculado a autorização de fornecimento selecionado. Quando não existir licença de uso para o módulo "Gestão de Compras", deverá ser selecionado um credor/fornecedor do recebimento de documento fiscal.

...

  • Valor

...

  • Total:

...


  • Será preenchido automaticamente com o valor total dos

...

  • itens informados na etapa posterior, logo que

...

  • o movimento for salvo.

...

  • Documento

...

  • Fiscal:
    Deve ser informado o documento fiscal (ex: nota fiscal) relacionado ao movimento.

...

3. Itens

Associação dos Itens ao Documento Fiscal

Etapa com a finalidade de ou os informar os itens de do recebimento de documento fiscal.

  • Quando houver licença de uso para o módulo Gestão de Compras, os itens devem ser oriundos de uma Autorização de Fornecimento.

  • Quando houver somente o módulo Gestão de Estoques, os itens devem ser adicionados manualmente, a partir do cadastro de Materiais/Serviço.

4. Informação Complementar

Etapa destinada a acrescentar informações complementares e  e observações ao cadastro de recebimento dos itens autorizados.• Quando possuir licença de uso para o módulo "Gestão de Compras" o cadastro e os tens de recebimento de documento fiscal, devem ser oriundos de uma autorização de fornecimento.
• Quando possuir licença de uso para o módulo "Gestão de Compras", somente "Gestão de Estoques", o cadastro e os tens de recebimento de documento fiscal serão adicionados manualmente a partir do cadastro de "Materiais/Serviço"

5. Funcionalidades do Menu Lateral (Dentro do Recebimento)

Ao entrar dentro de um recebimento de documento fiscal, no menu lateral direito, estão disponíveis as seguintes opções:

Dados Complementares

  • Impresso:
    É possível emitir relatórios sobre o documento selecionado.

  • Anexos:
    Onde é possível consultar ou adicionar anexos referentes ao recebimento.

Movimentos

  • Efetivar Recebimento:
    Efetiva o movimento dos itens autorizados. Trata-se da fase final do processo de compras, onde se registra o recebimento formal dos materiais adquiridos pelo órgão/entidade.

  • Gerar em Liquidação:
    Essa ação abre a tela de "Empenhos em Liquidação" ou "Restos a Pagar em Liquidação", preenchendo automaticamente os seguintes campos:

    • Empenho: empenho originado pelo pré-empenho que originou a autorização.

    • Recebimento: recebimento que está sendo usado para gerar o movimento em liquidação.

    • Data: sugerida com base na data do recebimento.

    • Valor: valor total do recebimento.

    • Documento Fiscal: documento fiscal informado no recebimento.

Opções Avançadas

  • Auditoria:
    Permite consultar o histórico de movimentações e alterações do recebimento da autorização.