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1. Finalidade
Efetivar Recebimento da Autorização é o cadastro utilizado para receber o objeto licitado por meio de uma autorização uma Autorização de fornecimentoFornecimento. O recebimento é responsável por por reduzir a quantidade e o valor do objeto que está autorizado, ou seja, finaliza finalizando o processo de compra confirmando o com a confirmação do recebimento do objeto que foi material ou serviço solicitado.•
2. Preenchimento dos Dados
Campos do Cadastro
Autorização:
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Poderá ser
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informada uma autorização de fornecimento.
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- O campo autorização só será habilitado quando possuir licença de uso para o módulo "Gestão de Compras".
O preenchimento deverá ser feito com o código da autorização/ano da emissão.Credor/Fornecedor:
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Campo será preenchido automaticamente com o credor/fornecedor do pré-empenho vinculado a autorização de fornecimento selecionado. Quando não existir licença de uso para o módulo "Gestão de Compras", deverá ser selecionado um credor/fornecedor do recebimento de documento fiscal.
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Valor
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Total:
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Será preenchido automaticamente com o valor total dos
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itens informados na etapa posterior, logo que
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o movimento for salvo.
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Documento
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Fiscal:
Deve ser informado o documento fiscal (ex: nota fiscal) relacionado ao movimento.
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3. Itens
Associação dos Itens ao Documento Fiscal
Etapa com a finalidade de ou os informar os itens de do recebimento de documento fiscal.
Quando houver licença de uso para o módulo Gestão de Compras, os itens devem ser oriundos de uma Autorização de Fornecimento.
Quando houver somente o módulo Gestão de Estoques, os itens devem ser adicionados manualmente, a partir do cadastro de Materiais/Serviço.
4. Informação Complementar
Etapa destinada a a acrescentar informações complementares e e observações ao cadastro de recebimento dos itens autorizados.• Quando possuir licença de uso para o módulo "Gestão de Compras" o cadastro e os tens de recebimento de documento fiscal, devem ser oriundos de uma autorização de fornecimento.
• Quando possuir licença de uso para o módulo "Gestão de Compras", somente "Gestão de Estoques", o cadastro e os tens de recebimento de documento fiscal serão adicionados manualmente a partir do cadastro de "Materiais/Serviço"
5. Funcionalidades do Menu Lateral (Dentro do Recebimento)
Ao entrar dentro de um recebimento de documento fiscal, no menu lateral direito, estão disponíveis as seguintes opções:
Dados Complementares
Impresso:
É possível emitir relatórios sobre o documento selecionado.Anexos:
Onde é possível consultar ou adicionar anexos referentes ao recebimento.
Movimentos
Efetivar Recebimento:
Efetiva o movimento dos itens autorizados. Trata-se da fase final do processo de compras, onde se registra o recebimento formal dos materiais adquiridos pelo órgão/entidade.Gerar em Liquidação:
Essa ação abre a tela de "Empenhos em Liquidação" ou "Restos a Pagar em Liquidação", preenchendo automaticamente os seguintes campos:Empenho: empenho originado pelo pré-empenho que originou a autorização.
Recebimento: recebimento que está sendo usado para gerar o movimento em liquidação.
Data: sugerida com base na data do recebimento.
Valor: valor total do recebimento.
Documento Fiscal: documento fiscal informado no recebimento.
Opções Avançadas
Auditoria:
Permite consultar o histórico de movimentações e alterações do recebimento da autorização.