TMI - Protocolo
O sistema "Protocolo" á uma ferramenta que tem por finalidade principal a geração de processos, cadastro de agendamentos, emissão de relatórios de processos, etc. Possível também geração e reemissão de guias de processos.
ADMINISTRADOR
Permite que os servidores municipais, que tenham permissão de administrador, possam realizar serviços de manutenção/parametrização do sistema. Parâmetros de acesso ao sistema, parâmetros de débitos, cadastro de informações, geração de processos internos e informações na tela inicial.
Obs.: Esses dados de acesso, login e senha, são registrados diretamente no sistema TMI-DESKTOP. No cadastro de Usuários, sendo exclusivos para cada servidor.
OPÇÕES DE MENUS DO ADMINISTRADOR
AGENDAMENTO
Nesta opção são apresentadas as ações relacionadas à agendamentos.
- NOVO AGENDAMENTO: Permite a criação de um agendamento.
- CONSULTA AGENDAMENTOS: Permite consultar agendamentos criados no sistema.
- RELATÓRIO DE AGENDAMENTOS: Permite gerar um relatório listando os agendamentos existente no sistema.
PROTOCOLO
Nesta opção são apresentadas as ações referentes à processos.
- NOVO PROCESSO: Cria um novo processo para um contribuinte. Seguindo os passos conforme o órgão e serviço escolhido até a finalização e geração da guia de pagamento. No final é possível visualizar ou tramitar o processo.
- CONSULTA PROCESSOS: Permite consultar processos existentes no sistema. Filtros por informações de: processos, órgãos, contribuintes e serviços.
- MEUS PROCESSOS: Exibe uma lista de processos atribuídos ao administrador e ao órgão vinculado a ele.
- ISENÇÃO: Opção para emitir a isenção/imunidade do IPTU online, quando estiver disponível.
- REVISÃO: Opção para emitir a revisão de IPTU online, quando estiver disponível.
- RELATÓRIO DE ENCAMINHAMENTOS: Emite um relatório de encaminhamento de processos por período. Filtros por: usuário, órgão de destino, órgão de origem e situação do processo.
- RELATÓRIO DE TRÂMITES: Emite um relatório de trâmites de processos por período. Filtros por: usuário, órgão de destino, órgão de origem e situação do processo.
- RELATÓRIO ENCAMINHAMENTO TOTAL: Exibe uma lista de trâmites de processos. Informando a data, hora, órgão de destino e de origem, se houve trâmite ou não, etc.
- CAPA POR LOTE: Emite um relatório exibindo as capas de processos de um determinado período, grupo de serviço, serviço e tipo da origem (interno ou externo).
- RELATÓRIO REQ. DE UNIFICAÇÃO: Emite um relatório exibindo cadastros que foram solicitados para unificação em um determinado período. Filtros por: usuário, origem e tipo (podendo alterar o tipo para cadastros duplicados que não foram solicitados para unificação).
ADMINISTRADOR
Nesta opção são apresentadas as ações relacionadas a parametrização de itens, criação de órgãos, criação de usuários, etc.
- PARECER (NOVO): Criação de parecer para ser usado na criação do processo.
- PARECER (GERENCIADOR): Exibe os pareceres já criados.
- CAPA DE PROCESSO: Permite gerenciar capas de processos (relatórios) para serem exibidos após a criação de um processo. Ela pode ser parametrizada de forma dinâmica, podendo alterar as informações conforme um grupo. Exemplo: É possível vincular uma assinatura fixa no rodapé da capa.
Obs.: As capas são vinculadas aos serviços.
Obs.: Essas informações são as mesmas cadastradas no TMI-DESKTOP, na função Prefeitura.
- PARÂMETROS: Edição de parâmetros gerais do sistema.
- E-MAIL: Parâmetros relacionados à configuração de e-mails da prefeitura.
- ANEXOS DOS DOCUMENTOS: Parâmetros relacionados ao local de armazenamento de documentos de todos os processos existentes na base. Permite anexar os documentos em outra base, se possuir.
- MANUTENÇÃO: Permite remover todos os dados referentes aos itens solicitados.
Obs.: A base necessita estar em fase de testes para aplicar a remoção dos dados.
- FERRAMENTO GERENCIAL: Permite exibir gráficos (de linhas ou de pizza) de relações de processos abertos (em um determinado período) de um grupo de serviços ou situações de processos diferentes.
CADASTRO
Nesta opção estão contidas ações relacionadas à cadastros únicos que podem ser usados para entrar no sistema externamente.
NOVO CADASTRO (ÚNICO): Criação de um cadastro único. Informações como: nome, CPF/CNPJ, endereços, contatos, etc.
- ACESSO ONLINE: Nesta aba estão contidas as informações referentes ao acesso online do cadastro. E-mail, data de liberação, ativo, etc.
CONSULTA CADASTROS (ÚNICO): Edição das informações de cadastros únicos já cadastrados no sistema.
MEU CADASTRO: Permite alterar o nome e o e-mail do administrador.
MINHA SENHA: Permite alterar a senha do administrador.
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