A tela de "Configuração de Vinculação" permite cadastrar, consultar e manter as regras que definem como os vínculos entre usuários e cadastros serão realizados no Portal do Cidadão. Essas configurações determinam os tipos de pessoas (ex: contribuinte, colaborador, imobiliária etc.) e os critérios de busca utilizados para localizar e vincular registros automaticamente ou mediante aprovação.
- Denominação: Nome identificador da configuração (ex: Avulso Contribuinte, Colaborador Contabilidade).
- Ordem: Define a sequência em que as configurações são consideradas durante o processo de vinculação.
- Forma de aprovação: Indica se a vinculação é via confirmação por e-mail, homologação ou automática.
- Tipo: Especifica o tipo de vínculo ou perfil ao qual a configuração se aplica.
- Campos de pesquisa: Critérios usados para localizar o registro (ex: CPF/CNPJ, Inscrição Imobiliária).
- Situação: Mostra se a configuração está Ativa ou Inativa.
Cadastro / Edição de Configuração
Denominação: Nome que identifica a configuração. Utilize uma denominação clara, que indique o tipo de vínculo (ex: Imobiliária Imóvel).
Ordem: Define a sequência em que as configurações são consideradas durante o processo de vinculação.
Tipos de pessoa: Define a categoria de pessoa que será vinculada (ex: Física, Jurídica ou ambos).
Tipo: Tipo de vínculo a ser criado (ex: Colaborador – Contabilidade, Avulso Imóvel, Imobiliária – Imóvel).
Forma de aprovação: Indica se a vinculação é via confirmação por e-mail, homologação ou automática.
Campos de pesquisa: Define os campos que serão utilizados para localizar o cadastro correspondente, como CPF/CNPJ, Inscrição Imobiliária ou outros.
Texto informativo: Campo opcional para incluir instruções, observações ou descrições que serão exibidas ao usuário durante o processo de vinculação.
Veja também
- Tarefas: Ações Padrão.
- Opções avançadas: Ativar/Desativar, Visualizar Auditoria.