Tela desenvolvida para cadastro da Configuração das Progressões Salariais. Disponível em Pública > Servidores > Progressão Salarial > Configurações Progressão.
Nesta tela será possível configurar de diferentes formas a Progressão Salarial Vertical e Horizontal de acordo com os vínculos desejados:
Atualmente não é permitido efetuar o cadastro de diferentes configurações para diferentes vínculos. Todos os vínculos informados na seleção, terão a mesma configuração.
Parâmetros
- Respeitar Parâmetro Covid: Caso o filtro esteja assinalado como S - Sim e o campo Rotinas Suspensas disponível em Empresas > Empresas > Aba Órgão Público esteja assinalado com 1 - Anuidade ou 3 - Ambas e tenha Período de Suspensão Contagem informado, será prorrogado o período das Progressões Horizontal e Vertical com a quantidade de dias informados no campo citado anteriormente.
Caso esteja informado como N - Não o período da suspensão será desconsiderado (Não efetuando a prorrogação das progressões horizontal e vertical), mesmo que este esteja preenchido na aba Órgão Público.
- Utiliza Controle de Pontuação: Se o filtro estiver S - Sim, Será verificado os campos Pontos H e Pontos V para identificar a pontuação necessário para ter direito a pontuação e após isso, será verificado na tela Pontuação do Colaborador os pontos adquiridos pelo mesmo, caso seja igual ou maior, as progressões serão listadas no relatório de conferência.
Caso esteja informado como N - Não, será desconsiderada a pontuação necessária informada na tela Configuração Progressão Salarial e a pontuação obtida pelo servidor informada na tela Pontuação do Colaborador, sendo demonstrada as progressões horizontal e vertical para todos os servidores que tiverem direito, conforme Anos parametrizados na tela Configuração Progressão Salarial.
- Histórico Salário Últ. Progressão: Caso o filtro esteja assinalado como S - Sim, será verificado se o motivo do Reajuste Salarial disponível em Tabelas > Motivos > Reajuste Salarial > Tipo Motivo possui informação preenchida:
Se estiver preenchido, será verificado na tela Salários Individual disponível em Colaboradores > Salários > Salários > Individual qual o último reajuste que o servidor possui com o Tipo Motivo parametrizado e após isso, será demonstrada a data da alteração Salarial no campo Últ. Prog. V ou Últ. Prog H no relatório de conferência, conforme Tipo Motivo parametrizado no motivo do reajuste.
Se o Tipo Motivo não estiver preenchido e estiver utilizando o filtro Histórico Salário Últ. Progressão = S, será demonstrando no relatório de conferência o campo Últ Prog. em branco.
Caso o filtro Histórico Salário Últ. Progressão esteja assinalado como N - Não, será considerada a Data de Admissão ou Data de Referência, conforme parametrizado na tela Configuração Progressão Salarial.
Cadastro Períodos de Progressão
- Admitido a Partir de: Utilizado para verificar a data de admissão do servidor e aplicar a quantidade de anos e pontos das progressões, conforme Tipo de Referência informado;
- Tipo de Referência: Utilizado para escolher qual será o início da Progressão:
- A - Admissão: Verifica no cadastro do servidor a data de admissão e demonstra no campo Dt. Referência no relatório de conferência;
- D - Data de Referência: Verifica o campo Data de Referência na tela Configuração Progressão Salarial e demonstra no campo Dt. Referência no relatório de conferência.
O relatório de conferência irá utilizar a Dt. Referência para iniciar o cálculo das progressões. A data somente será desprezada se estiver sendo utilizado o filtro Histórico Salário Últ. Progressão = S. Neste caso, será considerada a última progressão localizada na tela Colaboradores > Salários > Salários > Individual com o Tipo Motivo informado para iniciar o cálculo.
Localizado a primeira data, será desprezado o(s) campo(s) Ano(s) 1ª Progressão H e Ano(s) 1ª Progressão V no cálculo, pois como já houve 1ª progressão será considerado apenas os Ano(s) Próx. Progressão.
- Data de Referência: Utilizada somente se o campo Tipo de Referência for igual D - Data de Referência;
- Ano(s) 1ª Progressão H: Utilizado para determinar a quantidade de anos que será acrescida a progressão horizontal a partir da Dt. Referência;
- Ano(s) Próx. Progressão H: Utilizado para determinar a quantidade de anos que será acrescida a progressão horizontal a partir da Últ. Progressão Horizontal;
- Ano(s) 1ª Progressão V:Utilizado para determinar a quantidade de anos que será acrescida a progressão vertical a partir da Dt. Referência;
- Ano(s) Próx. Progressão H:Utilizado para determinar a quantidade de anos que será acrescida a progressão horizontal a partir da Últ. Progressão Vertical;
- Pontos H: Utilizado para determinar a quantidade de pontos necessários para adquirir direito a Progressão Horizontal (Somente válido se utilizado o filtro Utilizar Controle de Pontuação = S);
- Pontos V: Utilizado para determinar a quantidade de pontos necessários para adquirir direito a Progressão Vertical (Somente válido se utilizado o filtro Utilizar Controle de Pontuação = S);
OBS: O servidor poderá ter apenas uma progressão, seja ela Horizontal ou Vertical não sendo obrigado o preenchimento de ambas as opções.
Cadastro Situações de Prorrogação
Situação: Utilizado para informar a situação que irá prorrogar as progressões;
Descrição: Demonstra automaticamente conforme a situação informada no campo anterior (Não preencher);
Qtd, acima de (Soma): A quantidade de dias de afastamento deverá ser superior ao parametrizado no campo para que seja considerado na soma;
Ocorrência (Soma): Informar U ou S;
Qtd. acima de (Encerramento): A quantidade de dias de afastamento deverá ser superior ao parametrizado no campo para que seja considerado como encerrado.
Ocorrência (Encerramento): Informar U ou S;
No campo Ocorrência terá duas opções:
- (U) - Única Ocorrência (U): Quando selecionado “Única Ocorrência” o sistema irá validar afastamento por afastamento verificando se a quantidade de cada afastamento é superior a quantidade parametrizada no campo, caso seja maior irá prorrogar.
- (S) - Soma das Ocorrências: Quando selecionado “Soma das ocorrências“ o sistema irá validar se a soma de todos os afastamento é superior ao parametrizado no campo, caso seja irá prorrogar.
Caso seja parametrizado a Prorrogação(SOMA) e o Encerramento para a mesma situação, será aplicado primeiro o encerramento, caso não se enquadre, será verificada a prorrogação.
Exemplo 1:
- Servidor que possua 22 dias na situação 8 → Será acrescido(prorrogado) no período 8 dias.
Exemplo 2:
- Servidor que possua 26 dias na situação 8 → Será findado o período e iniciado um novo período no retorno do afastamento.