Page tree
Skip to end of metadata
Go to start of metadata

Este procedimento tem por finalidade registrar a alteração de material em um item de licitação ou compra/contratação direta já existente no sistema. Ao realizar esse movimento, todos os registros vinculados ao item selecionado serão automaticamente atualizados com o novo material informado, incluindo a emissão de solicitações de compra ou contratação direta.


Pré-requisitos

Antes de iniciar o procedimento, certifique-se de que:

  • Existe uma licitação ou compra/contratação direta registrada no sistema.

  • O item que sofrerá a alteração de material esteja corretamente vinculado à licitação ou compra/contratação direta.

  • O novo material já esteja cadastrado no sistema.

Passo a Passo

1. Selecionar o Tipo de Documento

Acesse a funcionalidade correspondente ao movimento 07.91.01 - Alteração de Material no sistema.

2. Preencher os Campos Obrigatórios

  • Licitação / Compra/Contratação Direta
    Selecione a licitação ou compra direta cujo item sofrerá a alteração de material.

  • Item
    Selecione o item específico da licitação ou compra direta que será alterado.

  • Material
    Selecione o novo material que irá substituir o material atualmente vinculado ao item selecionado.

  • Observação (Opcional)
    Campo destinado para registrar informações adicionais ou justificativas relacionadas à alteração do material.

Resultado Esperado

Após o registro do movimento:

  • O material do item selecionado será substituído pelo novo material informado.

  • Todos os movimentos relacionados ao item (inclusive solicitações de compra/contratação direta) serão automaticamente atualizados com o novo material.

Informações Complementares

  • Observação: campo destinado a acrescentar informações complementares e observações referente ao movimento de alteração de material.

  • No menu lateral direito, é possível visualizar a auditoria do registro.