Permite cadastrar e gerenciar informações sobre os custos de uma organização. Abaixo estão os campos e funcionalidades disponíveis:
Identificação do Objeto de Custos
Código: Identificador único do objeto de custos.
Denominação: Nome do objeto de custos.
Descrição detalhada: Informações adicionais sobre o objeto de custos.
Classificação do Custo
Tipo de Custo:
Direto: Custo diretamente relacionado a um produto ou serviço.
Indireto: Custo compartilhado entre vários produtos ou serviços.
Tipo de Despesa:
Controlável: Pode ser gerenciado diretamente.
Não Controlável: Não pode ser gerenciado.
Fixa: Mantém-se constante independentemente da produção/consumo.
Variável: Altera-se conforme a produção/consumo.
Gerencial: Utilizado para controle e análise interna.
Finalística: Relacionada à atividade-fim da organização.
Suporte: Relacionada a atividades auxiliares.
Permite compartilhar: Indica se o custo pode ser distribuído entre diferentes centros de custo.
Rateio e Integração
Forma de rateio padrão: Define o critério padrão de distribuição do custo, pré cadastrado na opção 15.01.02 - Forma de Rateio.
Centro de custo padrão: Centro de custo principal associado ao objeto.
Chave de integração: Utilizada para sincronização com outros sistemas/módulos.
Detalhamento do Custo
Detalhamento: Campo para especificação adicional dos custos.
Detalhamento do custo: Pesquisa por objetos de custo detalhados.
Chave de controle: Identificador para rastreabilidade do custo.
Veja também
Tarefas: Ações Padrão