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ParâmetrosConfiguração
05.01 Lei de Diretrizes Orçamentárias - LDO
05.01.01 Utiliza Unidade OrçamentáriaSe "Sim", no cadastro da despesa LDO, sistema irá obrigar informação no campo "Unidade Orçamentária".
05.01.02 Utiliza função e subfunçãoSe "Sim", no cadastro da despesa LDO, sistema irá obrigar informação nos campos "Função" e "Subfunção".
05.01.03 Utiliza Natureza da despesaSe "Sim", no cadastro da despesa LDO, sistema irá obrigar informação nos campos da natureza da despesa.
05.01.04 Qual o nível de detalhamento da Natureza da despesaPermite escolher até qual nível de detalhamento da natureza da despesa deve ser informada no cadastro de despesa PPA. As opções são: Categoria econômica, Grupo, Modalidade de aplicação, Elemento e Desdobramento do elemento.
05.01.05 Utiliza Fonte de recursosSe "Sim", no cadastro despesa LDO, sistema irá obrigar informação no campo "Fonte de recurso".
05.01.06 Utiliza detalhamento e tarefa na meta prioridadeSe "Sim", irá habilitar a ação "Detalhamento" na meta prioridade despesa LDO.
05.01.07 Utiliza Receita LDOPermite utilizar ou não a receita LDO. Se "Sim" a opção 05.02.02.02 será habilitada.
05.01.08 Utiliza percentuais para fonte de recursos da Receita LDOParâmetro somente será habilitado se: 05.01.05 - Utiliza Fonte de recurso= Sim e 05.01.07 - Utiliza Receita LDO= Sim.
05.03 Lei Orçamentária Anual - LOA
05.02.01 Qual o nível de detalhamento da Natureza de despesaPermite escolher até qual nível de detalhamento da natureza da despesa deve ser informada no cadastro de despesa LOA. As opções são: Modalidade de aplicação, Elemento e Desdobramento do elemento.
05.02.02 Utiliza Fonte de recursoSe "Sim", no cadastro da despesa LOA, sistema irá obrigar informação no campo "Fonte de recurso".
05.02.03 Utiliza bloqueio administrativo da despesaSe "Sim", habilita a tela (05.97.02) Bloqueio Administrativo da Despesa. OBS.: válido para todas as unidades gestoras do alias. Caso alguma unidade gestora do alias não utilizar o bloqueio administrativo, como a Câmara de Vereadores por exemplo, as despesas dessa unidade gestora devem ser excluídas da tela (05.97.02) Bloqueio Administrativo da Despesa.
05.02.04 Utiliza controle de limites de alterações orçamentáriasPermite o município controlar ou não os limites de alterações orçamentárias. Se "Sim", habilitará a tela da opção 05.97.03.
05.02.05 Validar Fonte de recurso no Remanejamento de Saldo Orçamentário/QDD (TCM-BA)Se "Sim" irá criar uma validação que verifica se as fontes de recursos das despesas remanejadas são iguais. Opções 05.03.12.
05.02.06 Exige fundamentação os bloqueios/desbloqueios orçamentáriose "Sim" sistema exigirá a utilização de UMA fundamentação. Opção 05.03.08. Como padrão, o parâmetro vem setado como NÃO, caso o parâmetro for alterado durante o exercício, o fundamento deverá ser informado para todos os movimentos emitidos anteriormente.