Essa tela tem por finalidade realizar a consulta de envios do e-Sfinge realizados no sistema, bem como o seu cancelamento ou finalizar o envio.
Caminho do Sistema: Gestão de Tributos -> Exportação -> Manutenção de Envio do e-Sfinge
Para realizar a consulta basta ir ao caminho mencionado acima, nessa tela o sistema já irá listar os envios realizados.
Para detalhar as informações de um envio realizado, basta clicar sobre ele, e o sistema levará para uma nova tela com as informações.
Nessa nova tela é que conseguimos consultar os lotes enviados e a situação deles no TCE, pois os lotes só podem ser finalizados depois que a situação estiver como “Processado com sucesso”.
Para consultar a situação dos lotes, basta ir ao menu “ações” e depois clicar em “Consultar Lotes”
Neste mesmo menu “Ações” ainda há a opção de “Finalizar o pacote” que deve ser feito após os lotes estarem processados com sucesso, e a opção de “Cancelar o pacote” que pode ser somente após os lotes serem finalizados.
Obs.: Para configuração de envio do e-Sfinge deve ser configurado a unidade gestora e tributo, para mais informações dessa configuração consultar o suporte.