Cadastro de Base de Cálculo
Tem a finalidade de cadastrar períodos de vigência das fórmulas de cálculo cadastradas do município, ou consultar o que já está cadastrado.
Caminho do Sistema: Gestão de Tributos -> Cadastro Básico -> Base de Cálculo
Para realizar o cadastro de uma nova base de cálculo, basta ir ao caminho mencionado acima, clicar no botão “Novo” e realizar o preenchimento dos dados necesários e clicar no botão “Salvar”.
Campos:
Código: Gerado automaticamente pelo sistema ao salvar o cadastro.
Denominação: informar descrição da base de cálculo.
Vigência: informar o período de vigência da base de cálculo.
Competência: informar o período de competência que será aplicado a base de cálculo.
Fórmula: informar a fórmula de cálculo já cadastrada no sistema.
Obs.: Quando informado a vigência não necessita informar a competência, ou se informado a competência não necessita informar a vigência.
Menu Ações:
Decisões: Opção para relacionar as tabelas decisão que serão usadas nas fórmulas de cálculo.
Clonar: Opção que pode ser usada para clonar uma base de cálculo já incluída ao inserir uma nova.
Visualizar auditoria: Opção de consultar dados básicos de inserção da base de cálculo e alteração.
Homologar: Opção usada validar a base de cálculo inserida, onde a base de cálculo só poderá ser usada depois de homologada.