Page tree
Skip to end of metadata
Go to start of metadata

Cadastro de Base de Cálculo 

Tem a finalidade de cadastrar períodos de vigência das fórmulas de cálculo cadastradas do município, ou consultar o que já está cadastrado. 

Caminho do Sistema: Gestão de Tributos -> Cadastro Básico -> Base de Cálculo


Para realizar o cadastro de uma nova base de cálculo, basta ir ao caminho mencionado acima, clicar no botão “Novo” e realizar o preenchimento dos dados necesários e clicar no botão “Salvar”.  


Campos: 

  • Código: Gerado automaticamente pelo sistema ao salvar o cadastro.  

  • Denominação: informar descrição da base de cálculo. 

  • Vigência:  informar o período de vigência da base de cálculo. 

  • Competência: informar o período de competência que será aplicado a base de cálculo. 

  • Fórmula: informar a fórmula de cálculo já cadastrada no sistema.  

Obs.: Quando informado a vigência não necessita informar a competência, ou se informado a competência não necessita informar a vigência.

Menu Ações 

  • Decisões: Opção para relacionar as tabelas decisão que serão usadas nas fórmulas de cálculo. 

  • Clonar: Opção que pode ser usada para clonar uma base de cálculo já incluída ao inserir uma nova. 

  • Visualizar auditoria: Opção de consultar dados básicos de inserção da base de cálculo e alteração.  

  • Homologar: Opção usada validar a base de cálculo inserida, onde a base de cálculo só poderá ser usada depois de homologada