Essa tela tem por finalidade realizar a alteração da situação cadastral do imóvel, ex. de “Ativo” para “Inativo”.
Caminho do Sistema: Gestão de Tributos -> Imobiliário -> Alteração de Situação Cadastral de Imóvel
Para realizar uma alteração de situação cadastral de imóvel, basta ir ao caminho mencionado acima, e clicar no botão “Novo”.
Essa função tem como finalidade alterar a situação cadastral do imóvel, geralmente usada em casos em que há a demolição do imóvel, unificação ou desmembramento de lotes.
1 – Identificação
Nesta Etapa é feita a identificação, onde deve ser informada a data do movimento, e a denominação.
2- Situação Cadastral
Nesta segunda etapa é informado a situação cadastral atual e a nova situação cadastral, e é feito o controle de dias, onde pode ser definido a data de início da contagem, uma data fixa, tipo da contagem e os dias/mês, tudo de acordo com a opção escolhida no campo “Início de contagem”.
Obs.: O controle de dias tem como finalidade realizar o controle de dias aos quais a alteração da situação cadastral será válida, exemplo, se desejar inativar o cadastro do imóvel por 30 dias.
3- Imóveis
Nesta etapa será relacionado o imóvel que será alterado a sua situação cadastral, para fazer isso basta clicar no botão “Relacionar” e aí pesquisar com filtros disponíveis e após selecionar o cadastro e confirmar.
4 – Informações Complementares
Nesta etapa final, deve ser inserido o motivo pelo qual está sendo feito essa alteração, e incluir uma observação, e assim clicar em “gerar” para finalizar a alteração cadastral.
Assim, é só aguardar o sistema processar, que a alteração será feita e a situação do imóvel será ajustada.