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Essa tela tem por finalidade realizar consulta, alterar, e cadastrar a integração bancária, dependerá do município e do tipo de integração que tem a prefeitura com o banco. 

Caminho do sistema: Gestão de Tributos -> Cadastro Financeiro -> Integração Bancária Tributária


Para incluir uma nova configuração, basta ir ao caminho mencionado acima, e clicar no botão “Novo”. 


Campos 


Identificação 


  • Denominação: Texto descritivo que informa o nome do registro. 

  • Modalidade: Selecionar qual será a modalidade da integração bancária. 

  • Número do convênio/cedente: Informar o número do convênio/cedente. 

  • Banco: Vincular o banco a ser utilizado para esta integração (Cadastro Banco). 

  • Cedente/Beneficiário: Vincular o Cedente/Beneficiário. 


Código de Barras/Remessa Bancária 


  • Registro: Informar se o boleto será registrado ou não.  

  • Forma de envio: Selecionar a forma de envio do arquivo.  

  • Layout/Versão: Selecionar neste campo qual o layout do arquivo ser utilizado. 


Retorno Bancário 


  • Forma de Recebimento: Selecionar qual a forma de recebimento do arquivo de retorno.  

  • Layout/Versão: Selecionar neste campo qual o layout do arquivo de retorno. 


Ambiente 


  • Modo de operação: Selecionar qual o modo de operação do envio e recebimento dos arquivos. 

  • Dados de aprovação: Campo para descrição de informações relacionada à aprovação 


Modelos Englobado 


  • Modelo: Informar neste campo qual o modelo da guia a ser utilizado.  

  • Principal: Marcar neste campo qual é o modelo principal. 


Modelos Carnê 


  • Modelo: Informar neste campo qual o modelo da guia a ser utilizado.  

  • Principal: Marcar neste campo qual é o modelo principal. 


Após realizar o cadastro da integração bancária, deve ser feito o relacionamento das contas bancárias, configurações, e tipos de retorno bancário, essas opções se encontram no menu “Ações”.  



Menu Ações 


  • Contas bancárias: Opção para relacionar as contas bancárias que irão utilizar este tipo de integração bancária (Cadastro de Conta Bancária). 

  • Configurações: Opção para realizar as configurações gerais da integração bancária. 

  • Tipo de retorno bancário: Opções para informar para o sistema como identificar as linhas de pagamento, e as linhas de outras informações.  

  • Ativar/Desativar: Opção para ativar/desativar a integração bancária, normalmente essa opção é ativada depois de tudo configurado corretamente.  

  • Visualizar auditoria: pode ser usado para verificar dados de quando foi inserido e alterado o cadastro.