Page tree
Skip to end of metadata
Go to start of metadata

You are viewing an old version of this page. View the current version.

Compare with Current View Page History

« Previous Version 52 Next »

Conceito

Divisão espacial consiste na definição/composição hierárquica aonde determinado lote está localizado, sendo parte integrante da inscrição imobiliária.

Regras

A quantidade máxima de hierarquias cadastradas respeitará a preferência parametrizada na opção 02.98 - Configuração dos Parâmetros da Gestão de Tributosparâmetro 02.01.01 - Níveis divisão espacial.

• O código informado para cada nível da divisão espacial deve respeitar as especificações da máscara da inscrição imobiliária, configurada na opção 02.98 - Configuração dos Parâmetros da Gestão de Tributosparâmetro 02.01.03 - Máscara da inscrição imobiliária.

• A ação para adicionar subnível ficará indisponível para níveis inativos..

• Ao alterar a codificação de um nível, automaticamente seus subníveis serão alterados.

Esse cadastro tem a finalidade de consultar e incluir o início da inscrição imobiliária do município até chegar no campo anterior ao lote, desta forma criando assim o número da inscrição imobiliário. 

Caminho sistema: Gestão de tributos -> imobiliário -> Divisão Espacial. 

Para realizar a inclusão do primeiro nível da divisão espacial basta ir ao caminho mencionado acima e clicar no botão “Adicionar divisão espacial”.



Na próxima tela, basta preencher os campos abaixo. 


Campos  


  • Código: Informar o código da divisão espacial, este número deve ser informado pelo município. 


  • Denominação: Descrição do código que está sendo inserido.

     



Após preenchido os campos acima, basta clicar em salvar, e assim será criado o primeiro nível da divisão espacial.  

Para incluir outros níveis, devemos ir à tela principal, pesquisar nível que deseja incluir, e clicar no botão  para adicionar subnível na divisão espacial. 

Após abrir a nova tela, deve preencher os campos código e denominação com o que deseja, e basta clicar em salvar.
 



Menu ações 


  • Ativar/Desativar: Opção utilizada para ativar/desativar o cadastro de pessoa. 


  • Visualizar auditoria: Opção para consultar todas as alterações realizadas no cadastro. 







  • No labels