Grupo de Usuários
Opção com finalidade de cadastrar os grupos de usuários do sistema. Tem a função de agrupar usuários cadastrados no sistema e indicar permissões de acordo com a política de segurança.
Grupo de usuários
Para o cadastro de grupos de usuários são solicitadas as seguintes informações:
• Código: sequência criada automaticamente pelo sistema para registro numérico do cadastro;
• Denominação: deverá informar a denominação do grupo;
• E-mail: poderá informar o e-mail do grupo;
• Provedor de autenticação: deverá informar o provedor de autenticação para o grupo. Poderá ser:
• Banco de Dados: os dados do usuário serão armazenados e autenticados utilizando o banco de dados do e-PúbIica;
• Active Directory/LDAP: neste tipo de autenticação, serão utilizados dados já armazenados no banco de dados tipo Active Director y ou LDAP localizados no servidor de rede em que o computador está conectadcu Caso esta opção seja escolhida, os campos Senha, Confirmação de senha e Alterar a senha no primeiro logjn serão bloqueados, somente o login de usuário já cadastrado no banco de dados deverá ser informado. As informações do usuário também poderão ser importadas pela ação usuários do LDAP no explorer de usuários.
• Política de segurança: deverá selecionar uma política de segurança.
Clonar
Esta permite criar um novo grupo de usando todos os dados do grupo está aberto.