1. Seleção da Unidade Gestora e Período
Antes de gerar o relatório, é fundamental verificar:
- Unidade Gestora selecionada
- Período
2. Geração do Relatório
Após a seleção da Unidade Gestora e Período, basta clicar em "Gerar Relatório".
3. Funcionalidades Adicionais
No menu lateral direito, estão disponíveis funções úteis, como por exemplo:
- Transmitir: funcionalidade para transmissão direta do relatório via e-mail.
- Exportar: possibilidade de exportação em diversos formatos (PDF, Excel, etc.);
- Valores de anos anteriores: possibilidade de informar valores de exercícios anteriores que poderão compor o Anexo no exercício atual.
- Parametrização: a parametrização segue o padrão de Fórmulas e Funções
- Notas explicativas: permite o cadastro das Notas explicativas que serão exibidas no relatório.
- Valores variáveis: permite a inclusão de valores variáveis que serão exibidos no anexo.
- Valores complementares: permite a inclusão de valores complementares que serão exibidos no anexo.
- Consórcio: permite a inclusão de informações e valores relacionados a Consórcio que serão exibidos no anexo.
- Conta contábil: permite a vinculação de conta contábil para ser considerada na emissão do anexo.
- Dados complementares: permite a inclusão de dados complementares ao anexo.
- Configurar relatório: permite a configuração das informações que serão impressas no relatório, como cabeçalho e assinaturas.
- Agendamento: permite a inclusão e o gerenciamento dos agendamentos, para que o relatório seja emitido de forma automática.
Observações
- Certifique-se de que todas as informações foram selecionadas corretamente antes de gerar o relatório.
- Utilize as funcionalidades adicionais para facilitar o compartilhamento e arquivamento do documento.