Page tree
Skip to end of metadata
Go to start of metadata

You are viewing an old version of this page. View the current version.

Compare with Current View Page History

« Previous Version 3 Next »

Cadastro de Base de Cálculo 

Tem a finalidade de cadastrar períodos de vigência das fórmulas de cálculo cadastradas do município, ou consultar o que já está cadastrado. 

Caminho do Sistema: Gestão de Tributos -> Cadastro Básico -> Base de Cálculo


Para realizar o cadastro de uma nova base de cálculo, basta ir ao caminho mencionado acima, clicar no botão “Novo” e realizar o preenchimento dos dados necesários e clicar no botão “Salvar”.  


Campos: 

  • Código: Gerado automaticamente pelo sistema ao salvar o cadastro.  

  • Denominação: informar descrição da base de cálculo. 

  • Vigência:  informar o período de vigência da base de cálculo. 

  • Competência: informar o período de competência que será aplicado a base de cálculo. 

  • Fórmula: informar a fórmula de cálculo já cadastrada no sistema.  

Obs.: Quando informado a vigência não necessita informar a competência, ou se informado a competência não necessita informar a vigência.

Menu Ações 

  • Decisões: Opção para relacionar as tabelas decisão que serão usadas nas fórmulas de cálculo. 

  • Clonar: Opção que pode ser usada para clonar uma base de cálculo já incluída ao inserir uma nova. 

  • Visualizar auditoria: Opção de consultar dados básicos de inserção da base de cálculo e alteração.  

  • Homologar: Opção usada validar a base de cálculo inserida, onde a base de cálculo só poderá ser usada depois de homologada 


  • No labels